domingo, 5 de fevereiro de 2012


É um órgão, uma entidade, um pequeno grupo, que são compostos por representantes de todos os turnos, sendo exclusivamente alunos, tendo como principal objetivo sensibilizar aos estudantes da sua importância na interação do grêmio, assim proporcionando a efetivação de políticas públicas para o corpo discente, que com a coletividade produzimos um crescimento para o colégio, e os estudantes se sentirem parte integrante da comunidade escolar, cada um encontrando o seu espaço no grêmio lidamos com várias “tribos” de jovens reunidas em um só espaço.
Tenho uma concepção na qual o movimento estudantil, representa não somente ao estudante, mas em ênfase ao que ele pensa, pois procuramos pessoas para representarem o grêmio, que sejam criativas e compromissadas pelo o que fazem, não adianta temos pessoas populares, inteligentes, ou coisa do gênero, pois sem o espírito político e crítico, e sem os primeiros requisitos citados de nada valem os outros.

É notório que a política é um tema essencial, para um ser cívico, a política realizada de forma democrática, a convivemos, nos relacionamos com o próximo. Em termos gerais, em que o grêmio proporciona para a sociedade, realiza em sua essência a sairmos do mundo imaginário. Onde todo movimento social deriva-se do grêmio, assim gerando uma organização do movimento estudantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário